quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

No mundo da lua.

Era tão linda que doía. No rosto, o sorriso senil de sempre. De que sorriria tanto? Na cabeça, um vácuo. Achava tudo lindo. Uma perfeita idiota feliz. O olhar perdido, às vezes triste. Ele a viu uma vez, não a esqueceu mais. Como podia ser tão linda e feliz o tempo todo, pensou. Quis vê-la mais vezes. Encontrou-a certo fim de tarde sentada no gramado assistindo o por do sol. O que está fazendo, perguntou curioso. Vendo o por do sol, respondeu alegre. Como é lindo, acrescentou. Mal se falaram enquanto isso. Muda, contemplava o por do sol como se fosse o ultimo da face da terra. Ele foi embora depois disso. Voltou à noite. Ela continuava no mesmo lugar. E agora? Perguntou. Agora estou vendo a lua, respondeu com um largo sorriso e olhar iluminado.

29.01.09

Um comentário:

  1. Não conhecia esse seu lado poético.
    Me lembrei da poesia de uma amiga:

    Sobre o travesseiro de flores de laranjeira
    Um flech ofuscou meu olhar calmo e sonolento.
    Vi seu corpo nu refletido no espelho da penteadeira,
    Deu-me um frio na espinha naquele momento.

    Sobre o criado que ladeava minha cabeceira
    Uma foto sua aumentava meu tormento,
    Minha ex-vida passou de forma sorrateira,
    Enchendo-me de agonia e encantamento.

    Uma voz que me foi familiar e costumeira
    Aflorou-me no pensamento um antigo sentimento,
    Sobre o veludo vermelho da velha cadeira
    Recordei-me da primeira noite do nosso casamento.

    Alucinado de amor e paixão, perdi a estribeira.
    Debruçado sobre a cama na minha vã imaginação,
    Sonhei... Ti amando a noite inteira.

    Muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Comente sempre.